Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Argentina | Milagro Sala, presa ao manifestar-se de forma pacífica

Milagro Sala

Da Argentina, chega o caso de Milagro Sala, líder de uma comunidade: foi presa ao manifestar-se de forma pacífica na Praça de Belgrano em São Salvador de Jujuy, cidade no norte do país.

Milagro Sala foi acusada de ter instigado crimes e distúrbios e por ilegalidade do protesto, tendo as autoridades locais alegado que a activista tentou impedir a livre circulação de pessoas e veículos nos escritórios do Poder Executivo da Província, onde Milagro se manifestou.

Advogados de uma organização de direitos humanos local já avançaram com um habeas corpus a favor da acusada, que continua detida; o pedido foi recusado e a activista está em greve de fome, tendo entretanto as autoridades dado ordens para que os protestos, que continuam, sejam suspensos, autorizando as forças policiais a usar “todos os meios necessários”.

A Amnistia Internacional lançou um apelo para que o público contacte as autoridades da província argentina, insistindo na libertação da activista e no diálogo das autoridades com as organizações civis.

Os apelos podem ser enviados ao Governador de Jujuy, Geraldo Morales ([email protected]), ao Procurador do Estado Mariano Miranda (fax +54 (0388) 4239400) ou a Procuradora Liliana Fernández de Montiel ([email protected])

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -