Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

DiCaprio gostaria de interpretar… Vladimir Putin

DiCaprio_Putin
Leonardo DiCaprio é o actor de quem se fala. Ele que é dado como o principal candidato a ganhar o Óscar de Melhor Actor da Academia de Hollywood, pelo desempenho no brutal O Renascido, de Alejandro G. Iñárritu, filme com estreia marcada para esta Quinta-feira no nosso país.

No entanto, o actor de 41 anos, que comprova filme após filme o seu imenso talento, tendo sido por isso nomeado por cinco vezes para os Óscares, embora sem nunca vencer, manifestou disponibilidade para interpretar uma das figuras mais controversas da actualidade – o Presidente russo Vladimir Putin.

A oportunidade de expressar essa vontade surgiu durante uma entrevista concedida ao jornal alemão Welt am Sontag, a propósito da promoção de O Renascido, conforme cita o jornal Guardian. Uma possibilidade que o actor americano considerou como algo “muito, muito, muito interessante”, sublinhando mesmo que “adoraria interpretá-lo”. Isto ainda que não enjeite a possibilidade de encarnar outras figuras russas: “Lenin seria também um papel interessante, bem como Rasputin”.

Recorde-se que Leonardo DiCaprio teve já a oportunidade de se encontrar com a primeira figura da Federação Russa, no encontro que tiveram durante uma conferência em São Petersburgo, sobre a conservação do tigre siberiano, aliás, uma espécie animal que tem sido alvo de vários donativos da sua fundação. De resto, o actor teve mesmo a oportunidade de elogiar a cultura soviética que “tem tantas histórias dignas de Shakespeare”.

A mesma fonte referiu ainda que Putin terá chamado a DiCaprio um “muzhik”, ou seja, “um verdadeiro homem”. Aguardemos então se este “muzhik” acabará mesmo por interpretar o homem Putin.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Exit Costa

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -