Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Junho 15, 2024

Charles Aznavour, a «voz» da França, morre aos 94 anos

Charles Aznavour, considerado um dos maiores nomes da música francesa, faleceu na madrugada de segunda-feira (1) na sua residência, em Alpilles, no sul da França. 

O cantor Charles Aznavour, considerado um dos maiores nomes da música francesa, faleceu na madrugada desta segunda-feira (1) em sua residência, em Alpilles, no sul da França. Aznavour, de 94 anos, teve uma carreira de mais de 80 anos e era conhecido como o “Frank Sinatra” da França.

Uma de suas músicas mais conhecidas, “She”, originalmente chamada de “Tous les visages de l’amour” foi lançada em 1974 e pouco depois ganhou uma versão inglesa onde foi rebatizada e se tornou mundialmente conhecida. Em 1999, a música virou tema do filme “Um lugar chamado Notting Hill”, estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts, na voz de Elvis Costello.

Aznavour também era conhecido como compositor e criou músicas para outros artistas franceses de grande sucesso, como Edith Piaf. O músico ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2017.

 

 

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -