Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Confrontos anti-Trump: jornalista ilibado de acusações

Sopan-Deb
O jornalista Sopan Deb, da cadeia de televisão norte-americana CBS, foi ilibado das acusações de resistência à autoridade, por parte das autoridades policiais de Chicago, avançou a própria estação.

Como o Tornado noticiou, Sopan Deb estava a fazer a cobertura do protesto contra a ida do candidato republicano Donald Trump, que concorre à presidência, quando foi detido no meio de confrontos entre apoiantes e opositores do bilionário. Num comunicado, tanto a polícia de Chicago como a polícia estatal de Illinois declararam que “esta decisão foi tomada depois de uma revisão metódica das provas, incluindo imagens vídeo e depoimentos tanto dos agentes policiais como das tropas envolvidas no incidente”. Deb falou à CBS, onde explicou que, na altura dos acontecimentos, estes se tornaram “num total pandemónio”, afirmando que, no momento da sua detenção, estava a filmar outro confronto entre os protestantes e os apoiantes de Trump.

“Eu identifico-me continuamente como sendo da imprensa, digo, ‘eu tenho credenciais, posso mostrar-vos as credenciais’, mas eles não me ouvem”, enquanto é algemado por agentes policiais. As imagens gravadas na altura acabaram por provar que a acusação de resistir à detenção é infundada. Para o repórter, a tensão nos protestos envolvendo comícios de Donald Trump tem subido de tom nos últimos tempos: “Tenho a certeza que nunca vi nada como isto. Foi sem precedentes”, declarou.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -