Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Novembro 28, 2021

Documentário sobre táticas manipuladoras de Steve Bannon é disponibilizado nas redes

O documentário “Driblando a democracia – Como Trump venceu”, dirigido pelo cineasta Thomas Huchon,  revela a metodologia de trabalho de Steve Bannon, coordenador de campanha Trump e hoje assessor de Jair Bolsonaro.

As técnicas de comunicação de Bannon lidam com base na manipulação do uso de dados e alcance nas redes sociais com o uso de fake news.

A reportagem do jornal GGN destaca a apresentação do filme: “como, contrariando todas as previsões, Donald Trump conseguiu se tornar presidente? Revelando uma trama que envolve fake news, o uso de dados pela misteriosa Cambridge Analityca e a ação de poderosos empresários americanos ultraconservadores, este documentário explica como se chegou ao resultado da eleição que chocou a comunidade internacional”.

A produtora de filmes Ogum, que disponibilizou o documentário na íntegra, afirma: Steve Bannon, diretor de campanha de Donald Trump é também assessor da campanha de Jair Bolsonaro. O filme conta em detalhes as estratégias baseadas em fake news e roubo de dados pessoais, que foram usadas para levar Trump a vitória, enganando a América”.

Documentário «Driblando a democracia»

 

 

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -