Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Julho 15, 2024

Ensino superior de Angola e de Timor-Leste em cooperação

O Instituto Superior de Administração e Finanças (Angola) e a Universidade de Díli (Timor-Leste) assinaram um Protocolo de Cooperação para desenvolver sinergias no âmbito científico, académico e cultural.

Segundo os representantes das duas instituições, Carla Vilarinho Queiroz e Manuel Azancot de Menezes, o Protocolo tem como objectivo estabelecer as condições gerais de cooperação entre o Instituto Superior de Administração e Finanças de Angola (ISAF) e a Universidade de Díli (UNDIL), numa perspectiva de aproveitamento de sinergias no seio da lusofonia, desenvolvendo cooperação científica, académica e cultural no plano do ensino e da investigação.

A cooperação poderá envolver a realização de conferências, cursos de graduação e de pós-graduação, seminários, congressos e outros eventos que se revelem de interesse para as partes em regime presencial e/ou híbrido, a mobilidade académica, a criação de grupos de investigação com a participação de investigadores do ISAF e da UNDIL para proporcionar investigação multicêntrica em qualquer área do conhecimento, mas especialmente no domínio das ciências sociais, nas áreas de economia, gestão, administração e educação e outras actividades realizadas por Centros de Competência.

O Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF), cuja Presidente é Carla Queiroz, tem como entidade promotora a Sociedade Angolana de Ensino Superior, ligada à Academia BAI – Banco Angolano de Investimento, e forma quadros altamente qualificados no domínio da gestão, negócios, administração, finanças, banca, marketing e seguros.

A Universidade de Díli (UNDIL) forma diplomados com competências alargadas nos domínios da ciência e tecnologia, ciências sociais, artes e humanidades, tendo definido como grande prioridade promover a cooperação e a mobilidade de estudantes, docentes e investigadores, especialmente no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Noelma Viegas, Carla Queiroz e Azancot de Menezes (Luanda, 17/11/2023)

Noelma Viegas D´Abreu, Presidente da Comissão Executiva da Fundação e da Academia BAI (Banco Angolano de Investimento) também esteve presente na cerimónia e manifestou o seu grande interesse na realização e implementação célere do Protocolo.

Quadros superiores do ISAF e da Academia BAI presentes na cerimónia

por Luís dos Santos, Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -