Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Agosto 10, 2022

Festival Novas Invasões transportou Torres Vedras para o século XIX

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O festival Novas Invasões dinamizou a cidade de Torres Vedras, evocando a época das Invasões Francesas e transportando a cidade para o século XIX.

A Câmara Municipal estima que cerca de 40 mil pessoas visitaram o certame, que contou com mais de 140 actividades, divididas entre a componente histórica e a programação contemporânea.

A recriação histórica centrou-se no Largo de São Pedro, com um mercado oitocentista composto por cerca de 70 bancas. Além dos ofícios de época e do hospital de campanha, foi possível provar os petiscos da região ao som de música tradicional.

O Castelo e o Forte de São Vicente foram palco de mais recriações históricas, com actividades que decorreram ao longo dos quatro dias do Novas Invasões.

Relativamente à programação contemporânea, participaram artistas de Portugal, Alemanha, França e Espanha, com performances ao ar livre que decorreram em vários pontos da cidade.


Transferência Bancária

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Pagamento de Serviços

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -