Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Junho 14, 2024

França: Manifestações contra a presença no governo Macron do “Violador” e do “Absolvidor”

Ao nomear para ministérios-chave pessoas que largos sectores da opinião pública consideram pouco recomendáveis, Macron terá cometido um erro fatal…

Ao nomear para ministérios-chave pessoas que largos sectores da opinião pública consideram pouco recomendáveis, Macron terá cometido um erro fatal para a sua própria reputação e para recuperar a confiança perdida dos franceses.

Para o ministério do Interior, Macron escolheu um trintão desde há três anos acusado de violação e cujo processo tem andado a passo de caracol e, portanto, ainda não chegou a tribunal…

Para a “Justiça”, foi escolhido um caríssimo advogado de casos bicudos conhecido pela alcunha de “O Absolvidor” e muito detestado (et pour cause…) pelas magistraturas e pelos movimentos de mulheres que lutam contra as agressões sexuais.

Resultado: Ainda o governo não está praticamente instalado e já as ruas de muitas cidades de França se enchem de gente a protestar contra os “ministres de la honte” e a “culture du viol En Marche” (‘En Marche’ é o nome do partido chefiado por Macron).


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -