Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Gleisi denuncia ataques à mídia independente e pede combate sério a fake news

Na tribuna do Senado, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, denunciou nesta quarta-feira, 13, os ataques contra o 247 e demais veículos progressistas por divulgarem corretamente a visita do consultor do Papa Francisco, Juan Grabois, ao ex-presidente Lula.

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, subiu à tribuna do Senado nesta quarta-feira, 13, para comentar a polêmica  em torno da visita do consultor do Papa Francisco, Juan Grabois, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e os ataques ao 247 e demais veículos do campo progressista por divulgarem a narrativa correta do episódio.

A senadora relatou a tentativa de visita de Juan Grabois a Lula, para levar-lhe um terço benzido pelo Papa Francisco, bem como a palavra do sumo pontífice, o seu impedimento pela Polícia Federal, a nota inicial do Vatican News que desmentia a visita, utilizada por agências de checagem de fatos para acusar o 247, Revista Fórum e DCM de produzirem fake news, e a nota posterior do Vatican News, desmentindo o primeiro posicionamento do Vaticano e confirmando a informação inicial da visita de Juan Grabois.

Gleisi leu também trecho da reportagem intitulada O recuo do Vaticano e o «combate a fake news» na guerra política brasileira que narra o episódio e criticou os ataques à mídia progressista.

Nós temos uma guerra disseminada a título de combater notícias falsas, principalmente aos sites e blogs progressistas que utilizam as redes sociais para fazer o contraponto com a grande mídia. E quem faz isso e é utilizado pelo Facebook são exatamente agências da grande mídia”.

A dirigente do PT cobrou mais cautela e seriedade no discurso de combate às fake news e apontou a razão escondida do caso atual envolvendo o 247, a Revista Fórum, o DCM e demais veículos progressistas. Queria deixar isso claro, para a gente ter muito cuidado com esta questão de combate a fake news, porque muitas vezes por trás disso está justamente o combate àqueles que fazem o devido esclarecimento e levam uma posição diferenciada do que fala a grande mídia e as grandes corporações de comunicação”.

Discurso de Gleisi Hoffmann: 

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -