Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

Há 53 anos os Rolling Stones gravaram pela primeira vez


Foi a 26 de Outubro de 1962 que os Rolling Stones (então chamados the Rolli’ Stones) entraram pela primeira vez num estúdio – Curly Clayton Studios, no bairro londrino de Highbury – para gravarem uma demo. A Keith Richards, Mick Jagger e Brian Jones juntaram-se o pianista Ian Stewart e baterista Tony Chapman, pois Charlie Watts ainda não fazia parte da banda. Do menu da gravação constam três versões de canções de lendários “bluesmen”, como “Close Together”, de Jimmy Reed; “You Can’t Judge a Book by the Cover”, de Bo Diddley e “Soon Forgotten”, de Muddy Waters. Aliás, foi num “blue” de Waters, “I’m a Rolling Stone”, que a banda encontrou o seu nome.

A estreia em palco dos “Stones” aconteceu no Marquee Club de Londres, a 12 de Julho de 1962, então com uma formação que nunca mais se repetiria: Mick Jagger (voz), Keith Richards (guitarra), Brian Jones (guitarra) Mick Avory (bateria, mais tarde membro dos The Kinks) e Dick Taylor, um baixista que já fazia parte dos The Pretty Things. A banda recebeu então 20 libras pelo concerto; 53 anos depois recebem milhões e continuam a encher estádios nos quatro cantos do Mundo…

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -