Teclista dos Emerson Lake & Palmer faleceu esta Sexta-Feira em Santa Monica
O Rock perdeu esta Sexta-Feira, dia 11, uma das suas mais emblemáticas figuras: o teclista Keith Emerson, que faleceu em Santa Monica, aos 71 anos. Nascido no Reino Unido, em Todmorden, a 2 de Novembro de 1944 faleceu hoje na sua casa de Santa Monica (Los Angeles).
Primeiro com os The Nice e depois com os Emerson Lake & Palmer, que fundou em 1970 com Greg Lake e Carl Palmer, Keith Emerson tornou-se numa figura maior da cena rock internacional, sobretudo na década de 70, com a excelência das suas performances e a qualidade dos álbuns do trio. A banda estreou-se no Festival da Ilha de Wight de 1970 (ver vídeo) e desde então fez uma carreira de grande sucesso com o seu “rock progressivo”, muito apoiado no virtuosismo e na forma explosiva como Keith Emerson tocava órgão.
Ainda em actividade a solo e com o seu grupo, não foi ainda divulgada a razão da sua morte. Num lacónico comunicado, os outros dois membros da banda, Greg Lake e Carl Palmer, apenas confirmaram o desenlace, enquanto pedem “privacidade para a família”, desejando que “o luto seja respeitado”.