Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

“Limites e Resistência ao Neoliberalismo: Brasil”

O Centro de Estudos Sociais (CES) e a Fundação José Saramago organizam esta quinta-feira na Casa dos Bicos, em Lisboa, pelas 18:30, um encontro subordinado ao tema “Limites e Resistência ao Neoliberalismo: Brasil”.O evento conta com a participação de Tarso Genro, professor e ex-ministro do Governo de Lula da Silva, e Manuela D’Ávila, deputada e pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB.

Tarso Genro, 70 anos, foi Governador do Estado do Rio Grande do Sul (2011 a 2015), prefeito de Porto Alegre (1993 a 2014), Ministro da Justiça, Ministro da Educação e Ministro das Relações Institucionais do Brasil. É uma das vozes mais activas do PT e um dos maiores defensores da candidatura de Lula à Presidência da República em 2018.

Ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul (2007 a 2015) e ex-vereadora, Manuela D’Ávila é, aos 36 anos, deputada estadual desde 2015. Natural de Porto Alegre, começou sua carreira política no movimento estudantil e depois ingressou na política partidária. Foi a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre, eleita em 2004.

O encontro “Limites e Resistência ao Neoliberalismo: Brasil” vai ser moderado por Manuel Carvalho da Silva, coordenador do pólo de Lisboa do CES. A entrada livre está sujeita à lotação da sala.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Exit Costa

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -