Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Janeiro 31, 2023

Manifestação junto à Embaixada da Dinamarca contra lei de confisco aos refugiados

refugiadosO Bloco de Esquerda está a organizar uma manifestação junto à embaixada da Dinamarca, no próximo dia 11 de Fevereiro, às 17h30, para protestar contra o mais recente e inédito pacote legislativo, que defende o confisco de dinheiro e jóias aos refugiados, condenando-os a centros de acolhimento e adiando, por três anos, a possibilidade de reunificação familiar. A manifestação decorre na Rua Castilho, número 14, em Lisboa, local da representação diplomática daquele país escandinavo.

Sustentando que as medidas adoptadas hipotecam os direitos dos refugiados naquele país, “tentando transformar os refugiados em cidadãos de segunda”, como se lê na página do evento no Facebook, o BE defende que “o direito de asilo não se vende” e que “a política do medo e da xenofobia tem de ser travada”.

Neste contexto, o partido junta-se à onda de indignação e solidariedade que se tem levantado um pouco por toda a Europa e protesta contra as leis do governo de Lars Rasmussen. O executivo dinamarquês tem, no entanto, ignorado todas as indicações dadas pela agência da ONU para os refugiados, que considera que este pacote legislativo alimenta “o medo e a xenofobia”, mantendo-se intransigente na aplicação destas leis.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -