Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

MBL finalmente será investigado?

O sinistro Movimento Brasil Livre (MBL) até hoje nunca prestou contas sobre a origem dos recursos financeiros usados na cruzada golpista pelo impeachment de Dilma Rousseff.A falta absoluta de transparência gerou várias suspeitas, inclusive a de que a grana provinha de fundações empresariais dos EUA interessadas na desestabilização política do país e nas suas riquezas – como o pré-sal. Com a chegada ao poder da quadrilha de Michel Temer, a seita fascista deixou de lado o tema da corrupção – que serviu apenas para enganar os “coxinhas” – e passou a defender bandeiras ultraconservadoras nos costumes e ultraliberais na economia. Além de atacar exposições de artes e artistas, a milícia do MBL virou garota-propaganda das contrarreformas trabalhista e previdenciária.

Agora, porém, talvez o grupelho seja forçado a revelar suas fontes de sustentação. Nesta segunda-feira (11), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Anfip) e a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco) ingressaram com ação junto à Procuradoria Geral da República (PGR) para que sejam apuradas as possíveis conexões entre a propaganda oficial do governo pela aprovação da reforma da Previdência – que já foi considerada “mentirosa” por órgãos da Justiça – e os vídeos viralizados pelo MBL. Na avaliação das entidades, “a linguagem utilizada pelas divulgações explicita a relação de apoio, o que leva à necessidade de se investigar se o governo, direta ou indiretamente, financiou com recursos públicos o MBL”.

“O que se pretende investigar é o uso de recursos públicos para financiar por via obliqua propaganda do governo e a relação existente entre o Movimento e autoridades governamentais sobre todas as formas”, argumenta a ação jurídica.

Neste contexto, em que as estratégias de comunicação do governo ultrapassam os meios convencionais e passam a utilizar ações veladas, ofensivas não só a servidores públicos, mas a pessoas específicas, a ANFIP e a Fenafisco reiteram a importância de as instituições promotoras da Justiça, em defesa do bem da sociedade e do Estado Democrático de Direito, atuarem de maneira ampla e profunda em consideração ao conjunto da sociedade”

Será que o usurpador Michel Temer andou distribuído propina aos fascistas mirins do MBL?

Por Altamiro Borges, Jornalista e presidente do Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé | Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -