Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Mentores espirituais

Muitos já ouviram falar em guias ou entidades espirituais. Mas quem são estes seres que levam estes nomes?

Cada religião possui o seu; no Espiritismo, eles também são chamados mentores ou protetores espirituais. Eles são espíritos mais evoluídos do que nós, imperfeitos, e que estão em evolução, porém já atingiram um grau elevado de sabedoria e pureza da alma.

Chico Xavier

O Mentor Espiritual é aquele espírito com maior depuração moral que nos guia e aconselha ao longo de nossa encarnação. Através da mediunidade conseguimos vê-los e até nos comunicarmos, como por exemplo, Chico Xavier e Emmanuel. Os mentores estão sempre ajudando os encarnados na atual reencarnação. Estes seres de luz estão connosco para nos ajudar a evoluir espiritualmente, iluminar, nos guiar no caminho do bem. São espíritos que podem estar ligados aos nossos antepassados, amigos e até mesmo entes queridos. Eles nos conduzem ao entendimento, à solução ou à aceitação de determinado problema. Ao nos ajudar, eles também encontram a própria luz e evolução no conhecimento.

Muitos mentores espirituais visitam hospitais e ajudam os médicos na Terra para que eles não cometam erros durante os seus trabalhos. Como? Segurando as mãos dos profissionais, enviando energia vital, de luz, limpando as impurezas, etc. Em relação à conexão com o mentor espiritual, tudo depende de nossa vibração energética, já que cada um de nós tem um ou mais mentor nos ajudando dia a dia.

Somos influenciados, sim, por espíritos de luz, por isso, temos que estar bem connosco mesmos porque o pensamento nos guia a todo momento.

Emmanuel

Nossos mentores espirituais são pessoas extrafísicas que já alcançaram um grau de pureza maior que o nosso, porém, não estão muito distantes de nosso nível evolutivo. Em outras vidas eles podem ter sido nossos parentes, ou algum amigo muito próximo.

Vivendo agora no plano espiritual, eles se dispõem a trabalhar na tarefa de auxílio aos encarnados. Para assumir tal função, esses espíritos foram selecionados e preparados de acordo com os desafios que vamos enfrentar na vida carnal.

Eles conhecem profundamente as nossas qualidades e os nossos defeitos, atuam principalmente nos fornecendo inspiração e proteção contra adversários físicos e espirituais de vidas passadas. Sempre respeitando as leis divinas, seu objetivo é nos assistir na realização de nossa missão evolutiva na Terra.

 

Como perceber a presença do mentor espiritual?

O conhecimento da ciência neurolinguística pode ser utilizado como uma bússola para identificar qual é a nossa forma de conexão com os amigos espirituais.

O reconhecimento da presença do mentor está relacionado ao tipo de percepção que cada um possui.

Existem pessoas que têm a percepção visual mais aguçada; elas conseguem ver vultos, ou até mesmo podem ver claramente o seu mentor.

Há pessoas que possuem a percepção auditiva mais desenvolvida, então elas costumam escutar a voz de seu mentor dentro da mente.

Outras pessoas são as chamadas cinestésicas; estas assimilam a presença do mentor através de sensações físicas, como arrepios, pressão no corpo, calor ou frio.

Este processo de percepção é uma capacidade natural do organismo humano. Todas as pessoas podem estabelecer uma comunicação com seus mentores e o plano espiritual, independentemente de crença ou de religião.

 

Quando é que os mentores não podem ajudar?

Existe uma situação em que a interferência dos mentores em nossa vida fica impedida. É quando nos distanciamos da sintonia vibracional em que eles atuam.

Ao alimentarmos pensamentos, sentimentos e atitudes negativas, perdemos a conexão com nossos amigos espirituais de luz. Os mentores permanecem ao nosso lado, nos enviam fluídos, inspirações e oram por nós, mas não conseguem auxiliar, pois não existe a possibilidade de conexão entre vibrações energéticas tão distintas.

 

Como se comunicar com o seu mentor espiritual?

A comunicação com seu mentor é simples e natural; procure um ambiente calmo e respire tranquilamente. Ao seu modo, eleve seus pensamentos a Deus e chame seu mentor.

Comece por agradecer por todas as orientações, paciência, lealdade e proteção que ele lhe tem oferecido durante a vida.

Diga-lhe mentalmente que você quer conhecê-lo melhor, que quer colaborar para que a ligação entre vocês seja mais clara e próxima. Faça uma pergunta e silencie sua mente para captar a resposta.

Mas o sucesso da ajuda que os mentores nos oferecem está diretamente relacionado ao tipo de vida e esforço pessoal que realizamos.

Apesar de serem invisíveis aos olhos físicos, os mentores espirituais são os nossos melhores amigos.

Peça sempre auxílio ao seu mentor, converse com ele. Aproveite a oportunidade de ter alguém disposto a ajudar!


Por opção do autor, este artigo respeita o AO90



Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -