Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Setembro 18, 2021

Ministro da Educação insulta todo povo brasileiro


“Devem ser repudiadas as recentes declarações do ministro da Educação do governo Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez”, diz o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante.

“Devem ser repudiadas as recentes declarações do ministro da Educação do governo Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez. Primeiro, ataca de forma grosseria um jornalista independente e renomado, Ancelmo Góis, e, depois, um líder religioso reconhecido em todo o Brasil e prestigiado internacionalmente, Leonardo Boff. Agora, insulta todo o povo brasileiro, expressando, de forma infundada e grosseira, seu preconceito e sua arrogância”, diz o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante sobre a entrevista em que o atual ocupante do cargo diz que os brasileiros agem como ladrões quando vão ao exterior (saiba mais aqui).

Confira, abaixo, a íntegra:

Devem ser repudiadas as recentes declarações do ministro da Educação do governo Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez. Primeiro, ataca de forma grosseria um jornalista independente e renomado, Ancelmo Góis, e, depois, um líder religioso reconhecido em todo o Brasil e prestigiado internacionalmente, Leonardo Boff. Agora, insulta todo o povo brasileiro, expressando, de forma infundada e grosseira, seu preconceito e sua arrogância.

No mínimo, o ministro deveria ser mais grato com o povo brasileiro, que o acolheu de forma generosa, durante sua formação nas universidades públicas, que, agora, tenta desqualificar. Além disso, seria importante lembrar que seus salários são pagos pelos impostos pagos por este povo que está sendo insultado.

Estou seguro de que a comunidade acadêmica, os estudantes, os professores e  os servidores vão repudiar essa escalada do autoritarismo, retrocessos e intolerância, que tenta, permanentemente, desconstruir a universidade pública, as leis de cotas e as políticas públicas de acesso e permanência, especialmente dos filhos da pobreza, às nossas universidades.


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -