Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

“Não adianta a Globo tentar esconder minha candidatura”, adverte Lula

Por meio de sua página na redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado: “Não adianta a Globo tentar esconder minha candidatura”. A mensagem foi para repudiar o boicote da emissora da família Marinho que escandalosamente decidiu boicotar a candidatura de Lula, líder em todas as pesquisas de intenção de votos.Nesta quinta-feira (23), o ex-presidente ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a Rede Globo e demais emissoras de televisão respeitem a lei e o seu direito de ser candidato e deem a ele o mesmo tratamento dado aos demais.

“Não vai ser a Globo quem vai definir minha candidatura”, diz Lula na nota escrita de próprio punho , denunciando a manobra da Globo e da grande mídia contra a sua campanha. Não adianta tentarem esconder nossa campanha. A Rede Globo tem dificuldade de aceitar a soberania do voto do povo brasileiro. Já vimos essa história com as Diretas”.

Lula reforçou que a sua campanha “está na rua junto a milhões de brasileiros” e que Fernando Haddad, seu vice e porta-voz, segue “viajando pelos quatro cantos desse país e levando nossas ideias para retomar um Brasil mais justo e com oportunidade para todos”.

“As pesquisas mostram que o povo brasileiro não está disposto a abrir mão do direito de escolher seu candidato”, completa.

No site da campanha foi publicada uma nota que reforça que “a Globo tem utilizado o argumento de que Lula está preso para esconder a campanha do ex-presidente, que já está nas ruas desde semana passada com o candidato à vice e representante de Lula, Fernando Haddad”.

Em outro trecho, a nota destaca que Lula é líder nas pesquisas eleitorais e que “a Lei eleitoral exige isonomia e veda que qualquer candidato tenha “tratamento privilegiado” nas concessionárias de rádio e TV”.

 

Foto: Ricardo Stuckert | Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -