Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Excelentes fotografias com a ajuda técnica da Leica

P9 - All

O Huawei P9 é muito esguio e leve para um equipamento com um ecrã de 5,2″ full HD principalmente se atentarmos ao recheio: um processador Kirin 955 , 3GB de RAM, 32GB de memória, bateria com 3000mAh, espaço para cartão de memória e um sensor de impressões digitais que já vai na quarta geração e consequente melhoramento. Para além do Emotion UI 4.1, vem equipado com o S.O. Android Marshmallow 6.0,  ficha USB-Tipo C e, atenção, uma câmara frontal de 8MP para selfies glamorosas. Mas tudo isto parece que não tem importância pois todos queríamos saber do efeito qualitativo das duas câmaras para capturar brilhantemente tanto cores como imagens a preto e branco, no verdadeiro estilo Leica.

Richard Yu, CEO da Huawei BG comentou: “Nós acreditamos em tecnologia cultural, nascida da curiosidade das pessoas e do desejo de ser criativo, mudando a forma como vemos o mundo à nossa volta. Com o Huawei P9, trabalhando com a Leica, desafiamos a norma do que é possível na tecnologia das lentes – é o rompimento de um paradigma na fotografia com smartphone”.

O nosso lançamento em Londres deve-se ao facto de ser uma cidade conhecida como excelência a nível cultural. Nós, em conjunto com os nossos parceiros icónicos e que são igualmente reconhecidos pela sua determinação de olhar para lá do possível, quer seja nas artes, no design ou na engenharia, vemos o Huawei P9 como o próximo passo da revolução visual”.

P9 - Camera

À medida que a tecnologia muda a forma como capturamos e aproveitamos a fotografia, estamos entusiasmados em trabalhar com um parceiro tão compatível comnosco como a Huawei, que é igualmente comprometida com um futuro visual tão cultural”, comentou Oliver Kaltner, CEO da Leica Camera AG. “A paixão da Huawei em quebrar barreiras de inovação encaixa com a nossa especialidade em câmaras e lentes, o que levou a uma produtiva colaboração para criar o Huawei P9”.

As estrelas de Hollywood que figuram a nova campanha, Henry Cavill, e a vencedora de um prémio Tony, Scarlett Johannson, vão aparecer num novo anúncio em TV gravado em Shangai e na Nova Zelândia pelo famoso diretor Baillie Walsh da RSA, que irá ser apresentado internacionalmente a meio de Abril. Ambas as estrelas estão habituadas a estar em frente às câmaras, mas neste anuncio irão estar atrás do novo Huawei P9 testando a sua incrível tecnologia, a capacidade de captura das suas câmaras, com o objectivo de partilhar e conseguir a melhor fotografia…mas quem vencerá?

Henry Cavill subiu ao palco para comentar: “Eu tenho uma genuína paixão por tecnologia, estou muito entusiasmado com a oportunidade criada pela dupla câmara do Huawei P9. Estou impressionado com a parceria entra a Huawei e a Leica na construção de uma câmara-smartphone de alta performance. Eles conseguiram fazê-lo e embrulhá-lo num fantástico dispositivo”.

No cenário do seu mais recente filme, Scarlett Johannson, que infelizmente para os presentes, não subiu ao palco disse: “A arte da fotografia é algo com a qual me identifico muito. É muito entusiasmante ver a Huawei a colaborar com uma marca de fotografia tão icónica com a Leica para criar um dispositivo tão incrível. Estou muito contente em trabalhar com a Huawei neste projecto e adoro a forma como alimentam a nossa curiosidade e partilham novas perspectivas”.

P9 Plus

A Huawei também estabeleceu parcerias com vários fotógrafos profissionais para apoiar o lançamento do Huawei P9, incluindo o icónico fotógrafo de celebridades, Mario Testino, que fotografou os visuais da campanha. Outros nomes reconhecidos envolvidos no projecto incluem: Mary McCartney, David Guttenfelder, Reuben Krabbe , da comunidade de desportos radicais, Banff, a revista Conde Nast Traveler, e a reconhecida comunidade fotográfica Eye Em. Cada fotógrafo colaborou ao fotografar uma série de imagens com o Huawei P9, inspirado no mesmo, e para demonstrar as novas capacidades de alta tecnologia do novo topo de gama.

O Huawei P9 irá chegar à Europa a 16 de Abril com um PVP a partir de 599€. E o P9 Plus, com um ecrã de 5.5″, terá um PVP de 739€.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -