Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Julho 7, 2022

PETA e Tesla equipam Model X com interior Vegan

tesla-model-x-590x330

Ser vegan (ou vegano, em português) não é fácil. Trata-se de um compromisso diário contra tudo e qualquer coisa que seja feito à base de, para citar o mais fácil, animais. Confesso-me até apreciador de boa comida vegetariana, mas será muito difícil voltar costas a coisas tão normais quanto um peixe grelhado ou um cálice de vinho do Porto o que fará de mim um precito aos olhos de quem consegue viver com esta alternativa mais radical. De qualquer forma, por moda ou não, são cada vez mais pessoas que tentam viver segundo directrizes muito simples mas quase impossíveis de manter no mundo moderno por esta ou aquela razão. Mas uma delas já foi ultrapassada:

tesla-vegan-590x330

Sem vos querer maçar com o que se consegue ou não fazer segunda as normas do veganismo, a boa notícia é que a Tesla Motors decidiu ter uma opção de pele sem ser de origem animal para os bancos do seu super prestigiado SUV MODEL X de sete lugares. Para o caso não terá sido alheio o facto que um dos accionistas ser a PETA que tem vindo a colaborar com o fabricante nesta área.

Este interior livre de qualquer sofrimento animal tem, contudo, um elevado preço devido a estar dentro do Tesla Model X: mais de 100 mil euros… Mas é um arranque.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

VER…

Boa pergunta

Crónica de Trump

- Publicidade -