Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Dezembro 4, 2021

Presidente de Timor-Leste reúne-se com líderes partidários

O recém-eleito Presidente da República Democrática de Timor-Leste (RDTL), Francisco Guterres Lú Olo, reuniu-se no dia 16 de Junho com os líderes dos partidos políticos timorenses apurados pelo Tribunal de Recurso para as eleições legislativas.

Agendadas para dia 22 de Julho de 2017, verão a campanha eleitoral ter início a 20 de Junho.

Boletim de votos para as eleições de 2017

O encontro entre o Presidente da RDTL e os líderes dos partidos políticos timorenses (Presidentes e Secretários-Gerais) realizou-se no Palácio Presidencial, em Díli, e teve como principal propósito discutir e aprovar uma «Declaração Conjunta entre Partidos Políticos», que inclui catorze pontos, para a formalização de um compromisso entre os partidos e o Estado timorense, conducente à realização de eleições livres, transparentes, justas, credíveis e sem violência.

Estiveram presentes no encontro, para além do Presidente da República e de 20 partidos políticos apurados no Tribunal de Recurso para as eleições (a Frente-Mudança não se fez representar), os Chefes da Casa Civil e Militar, o Provedor dos Direitos Humanos, um representante da Comissão Nacional de Eleições e Jornalistas.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -