Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Janeiro 31, 2023

Queda drástica da indústria sinaliza recessão na Alemanha

A produção industrial da Alemanha caiu mais do que o esperado em junho devido à fraqueza em bens de capital e intermediários, em mais um sinal de que a maior economia da Europa contraiu no segundo trimestre.

A produção industrial recuou 1,5% em relação ao mês anterior, uma queda muito maior do que a de 0,4% prevista em pesquisa da Reuters com analistas, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Agência de Estatísticas.

“A queda contínua na produção é assustadora”, disse o economista do Bankhaus Lampe Alexander Krueger, acrescentando que uma recessão no setor industrial deve continuar devido à intensificação da disputa comercial entre China e Estados Unidos. Ambos os países são importantes destinos de exportação para os empresários alemães.

No segundo trimestre como um todo, a produção industrial caiu 1,8% sobre os três meses anteriores, devido a fortes perdas na produção de metais, maquinário e automóveis, disse o Ministério da Economia.


Texto original em português do Brasil


Exclusivo Editorial PV / Tornado


Transferência Bancária

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Pagamento de Serviços

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -