Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Abril 16, 2024

Eles São Loucos, Estes “Europeus”

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

Isto no plano estratégico. Ou seja, subordinação dos aparelhos de defesa, segurança e inteligência dos Estados “periféricos” ao comando do “centro” germano-francês.

José MateusNo plano da economia e das finanças, “harmonização” das políticas fiscais com uma estrita convergência dos orçamentos nacionais (para garantir o euro… não é o euro que tem de se adaptar à realidade das economias mas, sim, estas a adaptar-se ao monstro).

Tudo coroado com uma nova “assembleia europeia” e, cereja no topo deste monstruoso bolo, a adesão da Turquia!

Eis alguns dos pontos fundamentais da “nova Europa”, espécie de resposta ao Brexit, que, em grande segredo, alemães e franceses estão “a cozinhar”.

Esta resposta ao Brexit mostra bem como a loucura tomou conta desta gente e como a Alemanha escolheu a fuga para a frente, na sua estratégia nacional-mercantilista, para manter o saque à restante Europa.

O “plano” tem as assinaturas dos ministros dos “Estrangeiros” da Alemanha e de França, Jean-Marc Ayrault e Frank-Walter Steinmeier, aliás, vice-versa mas, pelo que se vê, isso nada importa.

asterix-5

Como diria o Astérix, sim, eles são loucos estes “europeus”…. Isto só pode acabar mal, mesmo mal!

Feita macaquinha que nada vê, ouve ou diz, a imprensa mainstream faz sobre a matéria silêncio absoluto. Felizmente, em português, há “Tornado”…

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -