A partir do próximo dia 3 de Junho, a viagem ao passado faz-se através da música medieval e renascentista com o ciclo “Reencontros – Memórias Musicais de um Palácio”, que decorrerá até dia 25 do mesmo mês. Esta segunda edição do evento abre em festa com um baile no terreiro Rainha D. Amélia e prosseguirá com concertos e conferências tendo sempre por base a estética musical compreendida entre os séculos XIV e XVII.
Já o Castelo dos Mouros receberá, a 4 de Junho, uma recriação história da “Arte da Guerra Medieval”, subordinada ao tema “Do al-Ândalus à Reconquista” e que incluirá demonstrações técnicas de combate corpo a corpo e de operações de cerco.
Simultaneamente, estará patente ao público, a partir de 25 de Maio, no Parque da Pena, a exposição “Point of View”, uma mostra de arte contemporânea que conta com direcção artística de Paulo Arraiano e que reúne dez obras de reconhecidos artistas nacionais e internacionais, entre eles Vhils.
A 26 de Junho, os visitantes têm ainda a oportunidade de conhecer todos os recantos do Palácio Nacional de Queluz durante a iniciativa “Viagem à Corte do Século XVIII”, onde poderão não só ouvir, cantar, tocar e dançar músicas de outras épocas, como descobrir como eram realizadas as festas medievais.
Durante todo o mês haverá ainda diversas actividades ao ar livre para toda a família, como o “Com o Burro e Galinha Descobrimos a Quintinha”, a 11 de Junho, na Quinta de Monserrate, ou apresentações de arte equestre, a 1, 8 e 22 de Junho, no Picadeiro Henrique Calado.