Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Sobral de Monte Agraço reforça apoio a empresas

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O Município do Sobral de Monte Agraço, o mais pequeno do distrito de Lisboa, assinou um protocolo com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas para potenciar o desenvolvimento económico no concelho.O acordo prevê a criação do projecto Sobral E+, através do qual se pretende estreitar a ligação entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a autarquia a aquela confederação.

Sobral E+

O projecto vai procurar incrementar a relação com os agentes económicos do concelho através do apoio e orientação de novos investimentos. A dinamização de medidas de apoio ao empreendedorismo, a capacitação do tecido empresarial local e a divulgação de financiamentos existentes; são outros dos objectivos da acção, de acordo com a Câmara Municipal.

A primeira acção já a decorrer é o Projecto Porta 20, que resulta de uma candidatura ao Portugal 2020. Este programa tem como missão apoiar a criação de novas empresas, assim como consolidar a actividade de empresas com menos de dois anos.

Fotografia: Câmara Municipal do Sobral de Monte Agraço

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

Mentores espirituais

- Publicidade -