Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Novembro 28, 2021

Temer vai ao Peru para debater governabilidade e corrupção

BRASIL

Mergulhado em denúncias, gravações e malas, Michel Temer embarcou nesta sexta-feira (13) para Lima (Peru), onde participará da 8ª Cúpula das Américas, com chefes de Estado e de governo para debater governabilidade democrática frente à corrupção.Com a viagem, a presidenta do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, assumiu a Presidência da República. Numa cerimônia na Base Aérea de Brasília, Temer fez a transmissão do cargo.

A ministra é a quarta na linha sucessória da presidência, após o vice-presidente da República e os presidentes da Câmara e do Senado. Como desde o golpe contra o mandato de Dilma Rousseff, o Brasil não tem vice, caberia ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumir o cargo.

Mas tanto Maia quanto o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), se tornariam inelegíveis para as próximas eleições caso assumissem. Diante disso, eles optaram por sair do país até o retorno de Temer. Maia viaja para o Panamá e Eunício para o Japão.

Temer chega a Lima no início da tarde e o primeiro compromisso é um encontro com o presidente da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas J. Donohue.

Em seguida, concede entrevista à rede norte-americana de televisão CNN, seguindo para a cerimônia de abertura da Cúpula das Américas.

A cúpula deve resultar na assinatura de um documento de cooperação hemisférica de combate e prevenção à corrupção.

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -