Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Agosto 15, 2022

Tensões dominam reunião do G20 no Japão

Ao lado do anfitrião, Donald Trump posa para a fotografia. Mas apesar da aparente boa relação entre o presidente norte-americano e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, a história deste G20 poderá ficar marcada por outros eventos.

Os líderes das 20 maiores economias do mundo reunem-se a partir desta sexta-feira em Osaka para dois dias de uma cimeira que vai sentar à mesma mesa chefes de Estado, como Trump e Xi-Jiping, Macron, Merkel e o estreante Bolsonaro.

Prevê-se que as tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos dominem o encontro anual, onde as divergências sobre questões climáticas também já dividiram vários líderes no passado.

A abrir o evento, mais uma fotografia, desta vez de família. Juntos, dão início à cimeira, onde, até este sábado, vão procurar algum consenso para as questões que os dividem.


Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -