Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Junho 22, 2024

Torres Vedras faz acordo de cooperação com Araraquara

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Os Municípios de Torres Vedras e de Araraquara estabeleceram um acordo de cooperação, assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes; e pelo perfeito de Araraquara, Edinho Silva.

O acordo tem como objectivo desenvolver vínculos de cooperação entre os municípios, que promovam o intercâmbio cultural e fomentem o desenvolvimento económico e sustentável entre as municipalidades, a iniciativa privada, as organizações não-governamentais e os colectivos de cidadãos.

Este acordo foi celebrado no âmbito da visita de uma comitiva de Araraquara, cidade brasileira do Estado de São Paulo. Do programa desta visita destaca-se a realização de conferências, visitas a empresas locais e a participação em várias actividades que integraram o programa das Festas da Cidade.

A relação entre Araraquara e Torres Vedras surgiu em 2014 por meio do programa Arte ao Centro. As cinco edições desta iniciativa aproximaram os decisores políticos, os gestores culturais, os artistas e os empreendedores sociais, abrindo novas perspectivas de parceria e de colaboração entre as comunidades destes territórios.

 

Foto: DR

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -