Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 24, 2024

Toshiba renova e amplia a sua gama de portáteis profissionais

Tecra Z50-C_01_logo
A divisão B2B da Toshiba apresentou hoje em Lisboa toda uma renovada gama de equipamentos portáteis, desde a mais poderosa workstation ao mais transportável dos dois em um. Trata-se de uma gama com boas especificações que quer reforçar a sua presença no mercado nacional e atingir 15% de share já durante 2016.

A gama é composta por 13 portáteis profissionais com elevada mobilidade e com características importantes – e instaladas de origem – como o reconhecimento de DNI electrónico. Também importante, porque se reflecte na resposta aos desejos e necessidades do cliente como na garantia de componentes e montagem de qualidade, é a aposta em fabrico próprio nos componentes tão importantes quanto a BIOS, baterias, adaptadores de rede e docking station intermutáveis, ou um mesmo software para os vários modelos do mesmo equipamento.

Segundo Emílio Dumas, Director da unidade de negócio profissional da Toshiba para Portugal e Espanha, “com este lançamento, a Toshiba responde aos processos que estão a transformar o mercado profissional e a uma exigência mais fragmentada, impulsionada pelo tele-trabalho, os novos tipos de escritórios sem posto fixo, a extensão da mobilidade a departamentos de serviços gerais, a e-administração, os requisitos de segurança ou a incorporação das componentes digitais no mundo laboral”.

Em linhas gerais, os novos computadores (das gamas Portégé, Tecra, Satellite Pro e Dynapad), caracterizam-se por integrar as mais recentes tecnologias informáticas, como a 6ª geração de processadores Intel Core, lápis digitais Wacom com certificação AES, USB 3.0 tipo C, Wi-Fi AC e funcionalidades para optimizar o Windows 10. Além disso, a Toshiba incorpora nos seus equipamentos de gama de entrada, funcionalidades que até agora só estavam disponíveis em equipamentos que gama alta, como leitores SmartCard, chips TPM, leitores biométricos ou conectividade 4G e docking station.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -