Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Incêndios

Hélder Costa
Hélder Costa
Actor, dramaturgo e encenador do Teatro A Barraca.

E a catástrofe continua. Mortos, famílias dizimadas, empobrecidas e à beira da loucura. E fala-se (sempre) de fogo posto!

E há dezenas de presos desse crime desde há anos, e há meliantes apanhados em flagrante delito! E, como é? não se faz nada, não se interroga? não se sabe se são loucos ou desequilibrados, ou simplesmente mafiosos ao serviço de interesses de “gente séria”. É por estas e outras que a frase mais cómica do país, digna de um cartaz de revista, é a célebre ” Tenho toda a confiança na justiça do meu país!”. Mas que se passa com Ministério, Faculdades, juristas? Têm medo de voltarem à pena de Talião? Não percebem que se o Estado não actuar a SÉRIO, estão a criar o caldo para vir o “salvador da Pátria” que manipula as raivas, medos e incapacidades de milhões de pessoas? Não querem recordar a lição da História? Querem um nazi eleito como está a acontecer na Europa?

Para amenizar o telejornal apareceu a cristianíssima Cristas a confessar-se perplexa com a repetição desta tragédia. A culpa deve ser dela. Quando saudosa ministra disse que ia tratar da seca rezando com muito fervor. Se calhar no tempo de Pedrógão enganou-se nas orações… como é que se pode aturar esta gente?

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -