Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Julho 23, 2024

57 professores portugueses estão entre os mais inovadores do mundo

 

screen1
De acordo com a lista Microsoft Innovative Educator Experts, 57 professores portugueses integram a elite dos docentes mais inovadores do mundo de um total de 3700 profissionais do sector à escala global. Esta distinção baseia-se na inovação, competências, utilização de tecnologia e estímulo à criatividade dos alunos.

Portugal tem também lugar na listagem Showcase Schools e Associate Showcase Schools com nove escolas, algumas pelo terceiro ano consecutivo como é o caso do Colégio Monte Flor, em Carnaxide, ou o agrupamento de escolas de Freixo, em Ponte de Lima.

De acordo com Vânia Neto, Directora para a área da Educação na Microsoft Portugal, “a excelência dos docentes, das escolas e das suas práticas pedagógicas aliada ao enorme potencial da tecnologia e à sua utilização na educação têm contribuído para impulsionar uma nova dinâmica no ensino português, e a prova viva está espelhada no reconhecimento destes 57 professores e destas nove escolas portuguesas. Portugal pode liderar pelo exemplo e através da tecnologia e da modernização das metodologias de ensino contribuir activamente para formar cidadãos mais capazes e mais bem preparados para responder aos desafios de uma era cada vez mais global e exigente”.

A lista completa dos Microsoft Innovative Educator Experts e dos Professores portugueses distinguidos a nível mundial pode ser consultada aqui, assim como a lista completa de Showcase Schools e Associate Showcase Schools e das escolas portuguesas que a integram.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -