Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021

Boas Pessoas, de David Lindsay-Abire no Teatro Aberto

Boas Pessoas_Teatro Aberto
Boas Pessoas_Teatro Aberto

Criado em 1982 por profissionais ligados aos primeiros grupos de teatro independente em Portugal, o Teatro Aberto mantém-se fiel à sua proposta de estudo do Homem na sociedade, as suas reacções à época em que vive, a forma como a vive.

O resultado é quase sempre uma peça em que o espectador traz os chamados “trabalhos para casa”. Não recordo ter assistido a uma peça do Teatro Aberto que se finasse com o descer da cortina ou que não sobrasse vontade de partilhar, trocar opiniões, discutir realidades, expostas sob a forma de sentimentos e sensações.

O Tornado vai ter a  oportunidade de assistir ao habitual ensaio de Imprensa da nova peça Boas Pessoas, sendo este um “cheque em branco”, baseado na confiança que o Teatro Aberto nos tem vindo a merecer nos seus mais de 30 anos de actividade. Acreditamos porém  não ser um “cheque” passado em vão.

Boas Pessoas é uma peça de David Lindsay-Abaire, com encenação de Marta Dias. O texto original, (Good People), teve estreia mundial em 2011, sendo nomeado para dois prémios Tony , entre os quais a melhor peça e tem vindo a ser distinguido com prémios, seja na Europa ou nos Estados Unidos.

No dia da estreia, 17 de Dezembro, lá estaremos, de novo, para colocar o lacre no que acabámos de escrever.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -