Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

A fabulosa entrevista de Rui Rio a Paulo Moura no Público

É uma bela história, passada com Rui Rio, que o jornalista Paulo Moura agora contou. Mas teria sido ainda mais oportuna se contada na altura em que ocorreu. A coisa não mete cama nem paixão e não chega, portanto, à camiliana “queda de um anjo”. É mais uma história provinciana, caricatural e quase (quase…!) picaresca.

Paulo Moura teve nas mãos uma “estória”, um bocado sórdida, que teria feito uma fabulosa novela e feito disparar as tiragens do jornal. Talvez não tenha sentido que havia as condições para isso, como frequentemente acontece em muitos “órgãos de comunicação social”…

Bastava-lhe, porém, escrever, como introdução à “peça principal”, o que agora escreveu e acrescentar-lhe, como “peça principal”, a versão de Rui Rio da entrevista com o título “Rui Rio Entrevista-se a Ele Mesmo” e, claro, com o dito senhor a assinar a entrevista. Isso, sim, teria tido graça, muita graça. E Rio nem se poderia queixar pois Paulo Moura não podia assinar uma entrevista que não tinha escrito e o texto era de Rui Rio.


por Salvador Vicente

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -