Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021

A fórmula que vai erradicar todas as crises!

Paulo Vieira de Castrohttp://www.paulovieiradecastro.pt
Autor na área do bem-estar nos negócios, práticas educativas e terapêuticas. Diretor do departamento de bem-estar nas organizações do I-ACT - Institute of Applied Consciousness Technologies (USA).

Paulo Vieira de CastroEsta é uma afirmação de Tim Appenzeller, editor da revista científica Nature, durante o Fórum Económico e Mundial, de Davos, decorria o ano de 2013.

Esta leitura alertou-me para o enorme potencial do tema na sua vertente sócio-económica. Levando-me, mesmo,  a criar um modelo de análise da arquitectura de poder revelada por contactados intra e extraterrestres.

O que é que isso quer dizer?  Nada de complicado. Fui perguntar a quem afirma ter tido encontros com tais entidades a propósito  da economia e  da sociedade das civilizações das estrelas.

A  leitura destes testemunhos é altamente inspiradora quando pretendemos perceber a sua utilidade ante a  necessidade de uma nova consciência planetária. São,  apenas alguns breves apontamentos destas conversas que hoje aqui trago. É importante perceber que cada um destes relatos se  reporta, unicamente e apenas, à  raça que  o contactado diz conhecer.  Então…

Dinheiro: Vivem em comunidades onde o dinheiro não existe, este não tem qualquer utilidade. “Lá não existe propriedade privada, tudo é de acesso livre a todos.” É como se fosse uma grande família, …

Justiça social: “Enquanto existirem religiões concorrentes, sistemas económicos concorrentes,  partidos políticos concorrentes,…, concorrência entre desigualdades ,…, não poderemos pensar em povos que não sejam concorrentes”. “A consciência em prol de todos só será possível pelo desenvolvimento interior, espiritual, só este gerará um efeito que permita entender o  interesse comum e a esperança no  fim das desigualdades”.

Mentalidades: “Estas civilizações não só  desenvolveram tecnologicamente  as suas capacidades intelectuais, como conseguiram desenvolver faculdades psíquicas pelo que  a mentira é difícil se não impossível.  Ao estarem conectados psiquicamente, criam uma consciência comum (tipo colmeia). Não é como ao nível humano onde há muitos interesses pessoais e conspirações por traz de qualquer grupo de decisão”.

equacao
Frank Drake

Liderança: “A sua organização não é piramidal mas sim patriarcal. Os líderes pertencem a conselhos de sábios, isto numa forma muito aproximada ao que ocorre no nosso planeta em comunidades xamânicas”.

Eles, “não têm chefes políticos como nós. Têm os sábios e estão libertos do grande senhor da escravatura,…vivem já sem ego”.

Consciência: “A chave de uma nova civilização passa necessariamente pelo  fim da mentira, quando formos capazes de evitar – definitivamente – a falsidade, então poderemos mudar a forma de pensar o planeta. Por tudo isto mais importante que o fenómeno é a mensagem que poderá levar à mudança de consciência. A mentira, o ego, a soberba, o dinheiro, o poder,…, têm-nos  impedido de avançar”.

Família: Lá “não existem famílias com o sentido que se tem na Terra. As famílias não são pertença de si próprias em núcleos fechados”. A família “é o seio onde se dá o crescimento dos seres no enriquecimento das experiências de interação entre as pessoas, o aprender e o partilhar um conjunto de experiências” “… assim toda a humanidade planetária é ela em si uma família” “… as crianças são filhas de todos e vão “peregrinar” de casa em casa recebendo  o enorme legado educacional de toda a sociedade”.

O valor do trabalho: “Trabalhai com consciência e não pelo dinheiro, o qual deve  ser abolido do vosso meio”. “O serdes conscientes, levar-vos-á ao conhecimento da Autocracia como processo de política planetária, abolição de chefes das políticas corruptas e o saberdes como agir para o bem de todos, do planeta”… “Esse é o nosso sistema de Vida”.

Como facilmente se compreenderá  não cabe num texto tão curto quanto este qualquer tipo de conclusão. É, apenas, o  desejo de perspectivar uma nova dimensão de estudo com base numa provável  Exocivilização, que me anima.

Torna-se, também por isso,  mais evidente que o desafio seja o de fortalecer o observador e , com isto,  resistir à tirania da distância  entre eu e os outros  mundos, outras humanidades. Por que ficaria a economia  fora desta possibilidade?

Ainda, sobre a “Equação de Drake” valerá a pena ouvir a explicação simplificada de Carl Sagan

 

Fontes:
Global Risks 2013 Eighth Edition
A descoberta de vida extraterrestre inteligente já causa preocupação
Fórum Econômico Mundial chama atenção para vida extraterrestre

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -