Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Dezembro 5, 2021

ADSE: a presidente foi finalmente substituída

Eugénio Rosa
Licenciado em economia e doutorado pelo ISEG

Na ADSE, a presidente foi finalmente substituída (Despacho n.º 6134-B/2020, DR, 2ª série, de 5jun.) deixando por resolver enormes problemas

Problemas por resolver:

A nova tabela do Regime convencionado prometida há cerca de 2 anos continua por publicar assim como a eliminação da fraude no Regime livre; as regularizações que resultam dos prestadores terem faturado a mais à ADSE cerca de 70 milhões € continua por recuperar; continua a adiada a contratação de mais trabalhadores para garantir os reembolsos a tempo e horas aos beneficiários, continua sem ser publicada uma tabela de comparticipações de EPI´s o que determina que os beneficiários sejam espoliados pelos prestadores sem qualquer proteção e obrigados a pagar a totalidade dos preços que estes faturam; o alargamento da comparticipação da ADSE em testes COVID 19 obrigatórios em certos atos no SNS  continua por se fazer, etc., etc.

Esperemos que agora o Conselho Diretivo da ADSE resolva os problemas sempre adiados e responda de uma forma mais eficaz às necessidades de 1,2 milhões de beneficiários.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -