Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Aliado de Puigdemont assume Catalunha

O candidato de Junts per Catalunya (Juntos por Catalunha), Quim Torra foi eleito presidente da Generalitat na segunda votação do debate de investidura no Parlamento, informa El Periódico, de Barcelona.

Esse é o cargo máximo previsto pela constituição espanhola para a comunidade autônoma da Catalunha. Torra foi designado por Carles Puigdemont, impedido pela Justiça de ser reeleito para o cargo depois de tentar separar a Catalunha da Espanha. E declarou que Puigdemont é o mandatário legítimo.

Torra deverá ser aprovado pelo primeiro-ministro Mariano Rajoy, o que dará fim à intervenção federal na Catalunha. Puigdemont continua na Alemanha, em liberdade, aguardando julgamento do pedido de extradição formulado pelo governo espanhol.

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -