Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Maio 23, 2022

Alunos protestam e Governo liberta três milhões para obras na escola

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Fartos de esperar pela prometida requalificação da Escola Básica 2,3 de Freiria (Torres Vedras), alunos e pais têm-se manifestado à porta do estabelecimento escolar. Os protestos resultaram e finalmente foi assinado o protocolo entre a Câmara e o Ministério da Educação para as obras, no valor de três milhões de euros.O acordo de colaboração entre a autarquia e o Governo para as obras de requalificação e modernização das instalações da Escola Básica de Freiria foi assinado por Carlos Bernardes, presidente da Câmara, e Alexandra Leitão, secretária de Estado Adjunta e da Educação. Contempla a atribuição de três milhões de euros para a intervenção, que serão transferidos para o município até 2020.

Vitor Teodoro, director do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, lembrou que se concretiza um “anseio de longos anos”, proporcionando “as condições dignas para o acolhimento dos nossos alunos, do corpo docente e não-docente”. O professor disse também que só ficará descansado quando vir as obras realizadas, aludindo às promessas que ao longo dos anos foram sendo feitas.

Carlos Bernardes falou num passo “essencial” e avançou que, após a assinatura do contrato, “estamos em condições de lançar o concurso para a obra no próximo mês de Julho”. Uma escola que, segundo Alexandra Leitão, “desde o primeiro dia em que entrei em funções me foi sinalizada como a precisar, claramente, desta intervenção”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -