Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Novembro 27, 2021

Angola: Miala “Grande Patrão” dos “Serviços”

Até agora responsável da segurança interna, o General Miala prepara uma profunda reforma dos “serviços” angolanos que, segundo o Africa Intelligence, o colocará, de facto, à cabeça de todo o aparelho securitário angolano…

Recorde-se que Miala foi, em 2006, demitido de director dos Serviços de Inteligência Externa (SIE) por José Eduardo dos Santos que não indicou razões para essa decisão mas que, segundo boas fontes, terá sido motivada pelo facto de Miala se ter mostrado preocupado com “desvios dos dinheiros vindos da China”. Na sequência, Miala foi levado a tribunal e condenado, tendo cumprido uma pena de quatro anos de prisão.

Onze anos depois, em Março 2018, o presidente João Lourenço promoveu Miala a general e nomeou-o chefe do  Serviço de Inteligência e Segurança do Estado, a segurança interna. Agora, o chefe do SINSE tem a ciclópica tarefa de reformar e reformular todo o vasto aparelho herdado dos obscuros tempos de “Zedu”…

Miala e João Lourenço, exemplo de comentários no Facebook

 


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -