Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Agosto 19, 2022

Anúncio pela descriminalização do aborto na Argentina

… na edição internacional do The New York Times.

A Amnistia Internacional fez um anúncio de página inteira publicado esta terça-feira, 7 de Agosto, na edição internacional do diário The New York Times, com distribuição em 134 países, sobre o voto de descriminalização do aborto na Argentina, agendado para hoje, 8 de Agosto, no Senado daquele país.

A imagem escolhida para este anúncio – de um cabide – é a de um símbolo desde há muito associado ao aborto clandestino e sem segurança, frisando com clareza as consequências mortais da lei que vigora na Argentina e lembrando aos senadores argentinos que têm a oportunidade e o poder de salvar numerosas vidas ao aprovarem a nova legislação, já aprovada em Junho passado na Câmara dos Deputados.

A Amnistia Internacional defende a descriminalização do aborto, num compromisso firme com os valores igualitários de respeito pelos direitos das mulheres e pelo direito de protecção da saúde.


Imagem do anúncio tal como está na edição de hoje do The New York Times, já nas bancas.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -