Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Obrador: México crescerá e virará uma potência econômica

O presidente eleito e ainda não empossado do México, López Obrador, disse que o México crescerá e virará uma potência econômica. Assim, “ninguém ameaçara o México com muros e militarização da fronteira”.“O México vai se tornar uma potência e vai mudar a correlação de forças. Ninguém vai ficar ameaçando fechar as fronteiras, ou militarizá-las”, Obrador, que assume a presidência no dia 1º de dezembro.Isso será possível porque o país crescerá e criará empregos”.

Recentemente, Trump disse no Twitter que uma das razões por que os Estados Unidos precisam de uma fronteira mais segura é o número recorde de homicídios no México em 2017.

Trump chegou à Casa Branca com a promessa de deportar milhões de indocumentados e levantar um novo muro fronteiriço com o México para evitar a chegada de migrantes sem documentação regular.

As declarações ajudaram a gerar a pior crise diplomática em décadas entre os Estados Unidos e seu vizinho do sul.

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV (AFP) / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -