Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

“Ao Serviço do Estrangeiro”… A nova traição das Elites

“Políticos, altos funcionários, espiões ou líderes empresariais passados ao serviço da defesa de interesses estrangeiros.” E ainda jornalistas, universitários, magistrados e até militares. Todos eles “ao serviço do estrangeiro”. 

É “a nova traição das elites”, como diz o autor. “Políticos, altos funcionários, espiões ou líderes empresariais passados ao serviço da defesa de interesses estrangeiros.” E ainda jornalistas, universitários, magistrados e até militares. Todos eles “ao serviço do estrangeiro”.

Não será por um simples prato de lentilhas mas é por pouco mais: um carro de luxo (às vezes azul-cueca, às vezes rosa…) ou uma casinha (às vezes um casarão… ou até mesmo um grande hotel) na praia (às vezes na Califórnia, outras no Oriente…). E nem é preciso procurar muito para encontrar nesta “nova traição” ex-primeiro-ministros, e ex-ministros da Defesa, ex-chefes de espiões… e até um outro ex-presidente.

Portugal já merecia (e muito precisava!) uma investigação destas…!

 

Entrevista com o autor Clément Fayol:

« Ces Français au service de l’étranger » – Avec Clément Fayol

 


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -