Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Março 18, 2024

Mostra Nacional de Cinema LGBTQIA+ exibe longas sobre diversidade

Será uma sessão por dia e um filme para cada dia da semana que serão exibidos, gratuitamente, em setembro no CEU Campo Limpo.

De 19 a 25 de setembro, o Casarão Brasil, Organização Social em favor da cidadania LGBTQIA+, apresenta a 1a Mostra Nacional LGBTQIA+ de Cinema, que será realizada no CEU Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O objetivo principal da Mostra, idealizada pelo professor, artesão, produtor gráfico e tecnólogo em eventos, Miguel Angelo, com patrocínio da Subprefeitura do Campo Limpo, é ampliar o diálogo em torno da diversidade, pluralidade e da sexualidade humana.

Em paralelo, o projeto deseja implementar discussões inclusivas, por meio da arte, que contribuam com a sociedade para melhoria da qualidade de vida das pessoas, minimizando qualquer forma de preconceito.

Na programação, estão confirmadas as exibições dos filmes: Califórnia, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, A Graça e A Glória, São Paulo em Hi-Fi, Divinas Divas, Lampião da Esquina, e Praia do Futuro. A entrada, todos os dias, é gratuita.

Na abertura da Mostra, no dia 19, direcionado à imprensa, haverá uma roda de conversa com o público convidado que quiser trocar impressões sobre a película, mediada por um jornalista, diretor, ativista, personalidade ou cineasta convidado.

“Por meio da Mostra Nacional LGBTQIA+ de Cinema, será possível promover e difundir valores culturais, convívio social, intelectual, acolhimento e, ainda, fomentar o respeito. Será uma semana para aprendermos todos que cada indivíduo é único por meio das histórias trazidas em grandes produções, pela arte cinematográfica”, afirma o produtor Miguel Angelo.

Serviço:

1a Mostra Nacional LGBTQIA+ de Cinema
Quando: 19 a 25 de setembro
Onde: CEU Campo Limpo (EMEF Hermes Ferreira de Souza) – Av. Carlos Lacerda, 678
Horário: das 19 às 22 horas de 19 a 24 de setembro e das 17 às 20 horas no dia 25 de setembro


por André Cintra, Jornalista  |   Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -