Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Apresentado novo autocarro cem por cento eléctrico

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, foi apresentado em Torres Vedras um novo modelo de autocarro cem por cento eléctrico, com zero emissões de CO2, que circulou pela cidade a título experimental.

A sessão contou com a presença de Hugo Lucas, vereador da Mobilidade da Câmara Municipal; de Joaquín Bellido, representante da BYD na Península Ibérica; e de Rodrigo Taveira, engenheiro da Barraqueiro Transportes.

Segundo a Barraqueiro Oeste, a empresa foi o primeiro operador de transportes públicos na Europa a demostrar em operação o novo modelo de autocarro da BYD, o maior fabricante mundial de autocarros eléctricos.

Com capacidade para 60 passageiros, o autocarro tem autonomia para percorrer aproximadamente 200 quilómetros. De acordo com a BYD, este modelo, que é ainda um protótipo, assegura uma amplitude de serviços equiparável às soluções de combustão interna convencional, com um tempo de carregamento inferior a três horas.

 

Foto: Joaquim Ribeiro

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Exit Costa

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -