Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Aproveite as férias que estão aí

Nas férias, esqueçamos os problemas. E façamos o esforço de nos consciencializarmos que a nossa trajetória é a mesma de todos os outros – porque assim é. Encontrando-se cada um em que circunstância for.Aqueles livros que planeámos há muito ler, mas nunca tivemos tempo. Aquela série que nos falaram, que achámos ser o máximo e que tanta curiosidade nos despertou. Aqueles amigos com quem há muito não estamos e que nos enchem a alma e o coração. Os passeios ao ar livre, com os seus cheiros, sem hora marcada de regresso, só pelo prazer de nos sentirmos livres das amarras dos compromissos e dos afazeres. Ou simplesmente não fazer absolutamente nada, não pensar em nada.

Férias rimam com despreocupação e alegria, com o prazer de sabermos que o tempo vai ser nosso, e de fazermos o que temos verdadeiramente vontade de fazer. É isso que faz a diferença quando estamos de férias. Descobrimos até prazeres que nos parecem inexistentes.

Aproveite para viajar, caso tenha possibilidades para o fazer. Viajar é sempre o maior e melhor dos investimentos.

Nas férias, esqueçamos os problemas. E façamos o esforço de nos consciencializarmos que a nossa trajetória é a mesma de todos os outros – porque assim é. Encontrando-se cada um em que circunstância for.

Toda a existência é feita de tantas pequenas coisas.

O que mais importa é sentir a vida. Estar atento e estar alerta. E que a vida não passe por nós sem a sentirmos com o fundo do nosso coração.

 

Por opção do autor, este artigo respeita o AO90

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -