Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Arrestos e arrastos

Uns são arrastados pela ganância, arrestando todos os sinais de virtude e bom senso…

Uns são arrastados pela ganância, arrestando todos os sinais de virtude e bom senso, sob pena de encher os bolsos e passar por cima de tudo e todos. A monopolização dos serviços e prestações e consequentemente o uso e abuso do poder…

É uma historia que eu não quero contar…

Porque apesar de a viver na primeira pessoa e a sentir nesta pele morena… Nunca vi nem comi, só oiço falar.

Uns simulando distúrbios para justificar a ganância e ausência de humanismo, outros alimentando-se de monstros que digerem vírus.

Síndroma de Borderline… Esta não é exactamente a doença que devia ser apontada para justificar os males causados a este pacato povo. Na falta de controle de impulsos, alterações do funcionamento interpessoal, falta de controle e impulsos…

End line… Este sim é o diagnóstico certo, para descrever a saturação deste povo que vive na pele todo o nepotismo e reage com discrição.

E quando lhes é perguntado sobre como vai o país… Nunca vi nem comi, só oiço promessas… E são essas promessas que vão alimentando a esperança quase que moribunda que é hidratada no gole da caipirinha perfumada com a essência do etanol.

Mas como sou menina e não falo política… Vamos ainda falar dessa onda de calor que assola a cidade, não sei se é da aproximação da menopausa ou da aproximação do vizinho bonitão… Só sei hoje estou anestesiada e banhada numa taça de “chá” de erva doce para prevenir o vírus corona.


A autora escreve em PT Angola


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -