Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Autor de “A Vida de Pi” escreve sobre Portugal

Yann Martel

 

YannYann Martel, escritor e autor da obra “A Vida de Pi”, lançará em Fevereiro “The High Mountains of Portugal”, obra inspirada no nosso País.

O vencedor do prémio Man Booker Prize começa a história em Alfama, numa narrativa tripartida de histórias distintas; inicia-se em 1904, quando um jovem descobre um diário antigo que relata a existência de um tesouro, em Alfama. 35 anos depois, na segunda parte, um patologista tenta desvendar o mistério do homicídio deste jovem e acaba por se ver envolvido nas buscas que este levava a cabo. Por fim, na terceira parte, e cinquenta anos passados, um senador canadiano regressa à sua aldeia natal no norte de Portugal acompanhado de um chimpanzé para tentar superar um processo de luto.

O livro, descrito pelo The Guardian como parte histórico e parte fantástico, será traduzido para o português até ao fim do primeiro semestre, pela Editorial Presença.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -