Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Bernie Sanders convida Haddad para coalizão internacional

O senador americano Bernie Sanders convidou Fernando Haddad para participar do lançamento de uma coalizão internacional progressista.

O senador americano Bernie Sanders convidou Fernando Haddad para participar do lançamento de uma coalizão internacional progressista. A frente foi idealizada por Sanders e pelo ex-ministro das Finanças da Grécia Yanis Varoufakis e seu lançamento será dia 1º de dezembro, em Nova York, evento em que Haddad deverá estar presente. A ideia é produzir um contraponto à proliferação de governos ultranacionalistas de extrema-direita.

A coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, destaca que “Varoufakis enviou uma carta a Haddad no último dia 16 para reforçar o convite.”

Segundo a reportagem, “no texto, o economista apresenta sua frente internacional como um ‘antídoto’ ao avanço da extrema-direita ‘por toda a parte’. ‘Como alguém com imenso respeito por suas lutas no Brasil, ficaria muito feliz e honrado em encontrá-lo’, disse o grego. Haddad confirmou presença.”

 

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -