Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 24, 2022

Cabine telefónica dá lugar a micro biblioteca

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a Altice Portugal, através da Fundação Altice, inauguraram uma Cabine de Leitura, instalada junto à Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras.

O espaço nasceu da revitalização da antiga cabine telefónica, que passa agora a funcionar como uma micro biblioteca, aberta a todos sob o mote “Levar, doar, ler, devolver”. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes; e do presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

O autarca congratulou a Altice Portugal por este projecto, que transformou um espaço devoluto “num local que volta a ter vida”. José Félix de Henriques Nogueira, uma biografia do patrono da Escola homónima, foi o livro doado pelo Município que contribui assim para preencher as prateleiras desta micro biblioteca.

Alexandre Fonseca esclareceu que esta iniciativa começou em 2013 e actualmente já são quase 30 as cabines instaladas em todo o país. O presidente executivo da Altice Portugal acrescentou que este projecto “contribui para o desenvolvimento dos níveis de literacia e de cultura da sociedade”, através da transformação de uma peça de mobiliário urbano num espaço comunitário.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -