Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Porque nos Ameaça o Integrismo Islamista

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

Berbére, ex-preso político, historiador e romancista exilado há muitos anos em França, Raouf Oufkir é um especialista do Norte de África e das matérias do integrismo e do terrorismo islamistas.

Berbére, nascido no seio da elite marroquina, ex-preso político (durante 20 anos…), historiador e romancista exilado há muitos anos em França, Raouf Oufkir é um especialista do Norte de África e das matérias do integrismo e do terrorismo islamistas.

Os actuais acontecimentos da Argélia pedem uma revisitação do seu “Pourquoi l’intégrisme nous menace?” que, não sendo uma obra sobre a Argélia, fornece muita informação (Oufkir revela aqui, por exemplo, como foi, em 1991, um dos primeiríssimos ocidentais a saber quem era Bin Laden e qual era o seu projecto religioso-político-militar…) e oferece também um quadro de análise para a situação no Norte de África e para o “cancro” islamista (o termo é do próprio Oufkir) na Europa.


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -