Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Julho 13, 2024

Candidatura de Maria de Belém já dá que falar

logosApresentada há apenas um dia, a candidatura da ex-presidente do PS, Maria de Belém, à Presidência da República já é alvo de falatório nas redes sociais. Em causa está o logótipo escolhido para representar a sua candidatura, que alguns consideram bastante semelhante ao usado pelo actual Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante a sua campanha eleitoral.

Se há quem atente que este logótipo é um claro plágio do usado nas eleições de 2008 e 2012 por Barack Obama, outros consideram que tudo se deve a “falta de imaginação dos criativos portugueses” ou de “geradores automáticos de logótipos” existentes na Internet a título gratuito.

De qualquer das maneiras, a semelhança é bastante evidente e um dos primeiros a dar conta disso mesmo foi o jornalista Carlos Vaz Marques, que colocou a discussão nas redes sociais há algumas horas atrás.

Recorde-se que, ainda na campanha para as eleições legislativas deste mês, a candidatura de António Costa foi alvo de duras críticas por ter usado em outdoors,  fotografias de pessoas que afirmam não ter dado a sua autorização para a utilização das mesmas.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -