Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Cartaz Semana da Crítica

 

Cannes. Jessica Chastain é a ‘cara’ da Semana da Crítica
Cannes. Jessica Chastain é a ‘cara’ da Semana da Crítica

A 55ª edição da Semana da Crítica, a secção paralela mais antiga do Festival de Cannes, divulgou hoje o seu cartaz oficial, com a imagem da actriz Jessica Chastain no filme Take Shelter/Procurem Abrigo, o segundo de Jeff Nichols, que teve a sua passagem nesta secção em 2011, e no qual a agora reputada actriz teve um dos seus primeiros papéis. Registe-se que esta escolha reflecte a intenção da Semana da Crítica em destacar os filmes e talentos revelados nestes 5 últimos anos – daí a opção gráfica por 50 + 5.

O próprio realizador americano deve também a esta secção parte da exposição que o seu trabalho teve. Ele que venceria o Grande prémio Nespresso e regressaria um ano depois à Secção Oficial no concurso para a Palma de Ouro, com Mud/Fuga. Entretanto, este ano, em Berlim, Nichols teve a ocasião de apresentar o seu mais recente trabalho, Midnight Special, na competição para o Urso de Ouro.

A Semana da Crítica decorre em Cannes, entre os dias 12 e 20 de Maio, com a Presidência de Valérie Donzelli e por um júri de cinco elementos composto por: Alice Winocour, Nadav Lapid, David Robert Mitchell e Santiago Mitre.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -